Cinco motivos para você assistir: Grey's Anatomy!

by - sábado, julho 23, 2016




Olá, tudo bem?

Grey’s Antomy é uma das minhas séries favoritas  de todos os tempos e, de longe, a que mais mexeu comigo em todos os sentidos – já ri horrores e chorei até quase desidratar assistindo o show. E é por isso que hoje resolvi trazer vocês cinco motivos para você parar tudo o que está fazendo agora e começar a assistir a série médica – ou reassistir pela milésima vez!

"Eu não tenho uma história, sou apenas uma garota em um bar."
  
Antes de tudo, um brevíssimo resumo sobre a série:  Grey’s Anatomy acompanha a vida de Meredith Grey a partir do momento em que sua vida como médica começa: o internato. 


Motivo um: os personagens 

 


É praticamente impossível assistir grey’s anatomy e não se apaixonar pelos personagens. São mais de doze temporadas com personagens incríveis, cada um com seu desenvolvimento pessoal, suas tramas e suas conquistas como médicos. Eu posso dizer que, ao longo dessas doze temporadas já amei cada um dos personagens que passaram pela trama – e odiei alguns outros.

Motivo dois: as narrações e lições apresentadas

" Se você ama alguém, fale a verdade. Mesmo se estiver com medo de não ser a coisa certa. Mesmo se estiver com medo de causar problemas. Mesmo se estiver com medo de que tudo desmorone... Diga, e diga alto."
 Quem assiste grey’s e já conhece as narrações sabe a importância desse elemento no episódio e o número de mensagens incríveis que são passadas dessa forma. Além disso, acrescento nesse tópico as frases memoráveis que os fãs nunca esquecem, como o conselho do maravilhoso Mark Sloan para o queridinho Jackson Avery.
 

Motivo três:  A carga emocional da trama




Esse talvez seja um ponto ruim, caso você não goste de abalos psicológicos. Mas saiba que grey’s sabe como fazer você se apaixonar e se apegar às histórias, aos personagens e todo o desenvolvimento que os envolve - quando você vê a série já faz parte de você.

Motivo Quatro: Grey’s Anatomy quebra tabus- mas esse não é o foco!


A série tem vários pontos que eu considero quebra de tabus – assuntos do dia a dia que algumas pessoas não “aceitam” por preconceito ou motivos diversos. Tem mãe solteira, casal gay, criança com duas mães,  adolescente que morou em carro... E por aí vai. Mas não se iluda e vá com sede ao pode acreditando que a série será apenas sobre isso. Esses pontos são importantes para o desenvolvimento de seus plots e podem até ser focos por alguns episódios, mas não são o foco da série como um todo.

Motivo cinco: Amizade


 
Para mim, um dos principais engajamentos da trama é a amizade. Eu adoro como a amizade é relatada ao longo das temporadas, com seus personagens e a importância entre eles. Poderia ficar aqui anos citando para vocês amizades da série que me fazem cair de amores, sou completamente apaixonada!


E aí, ficou interessado? A netflix já tem as onze primeiras temporadas e, apesar de longa, eu garanto que a maratona vale a pena! Não deixe de assistir! 


Um beijo, e até a próxima!





*todas as fotos foram retiradas do tumblr.com e são propriedades de seus criadores.

You May Also Like

16 comentários

  1. Oie!
    Adorei. Grey's Anatomy está a minha lista de séries para assistir, haha.
    Como faço para seguir o seu blog?

    Beijinhos!

    rafaelamilitz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafa! Peço perdão pela demora! Ali na barra lateral você entra a opção de se inscrever na newsletter do blog! Beijinhos!!

      Excluir
  2. Oie, tudo bem? Nossa, sempre vejo várias pessoas elogiando essa série mas é uma das poucas da Shonda que nunca vi, nem quando passava no SBT rs Gostei muito dos motivos, também admiro séries que nos trazem lições. No momento minha série número 1 é Suis, você já viu? Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi Suits, Érika! Confesso que tenho uma curiosidade, mas até hoje ainda não consegui começar. Obrigada pela indicação, beijinhoss

      Excluir
  3. Que lindo, eu concordei com absolutamente todos os seus motivos. A amizade de Meredith e Yang é a coisa de que mais gosto na série, sem dúvidas. Também sou apaixonada pela naturalidade com que Shonda trata as personagens e as suas diferenças. E amo, amo Izzie. Que saudade dela. :( A atriz nunca mais fez algo tão maravilindo, não deveria ter saído!

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que você disse, Clara! Sinto falta da Izzie todos os dias e por mais que eu tente nunca mais consegui aproveitar tanto um trabalho da Katherine quanto em Grey's :(

      Excluir
  4. Adorei! Gosto bastante de Greys, principalmente pelas lições! Ótimo post! Bjuus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As lições são o máximo mesmo <3 beijinhoss

      Excluir
  5. Ja tentei começa a assistir essa série milhões de vezes,ela nunca me prende sabe? não consigo,mais ate que parece se legal http://lamoonier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai como eu amava Grey's Anatomy!!! Mas só consegui assistir até a 11a temporada (nem preciso mencionar o porquê, né?)...mas era d+! Muito amor por vários personagens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, te entendo! =(
      Eu confesso que daí para frente eu me animei mais ainda e amei mais a cada episódio! <3 se aceita um conselho: não deixe de assistir. Beijinhoss

      Excluir
  7. Acredita que nunca assisti nenhum episódio dessa série? hahah só de ver a quantidade de episódios já bate aquela preguiça, adoro quando consigo pegar a série logo no início. Mas não sabia dessa questão da representatividade na série, achei interessante!

    dragoesencaixotados.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tive essa preguiça, mas garanto que vale a pena! <3 beijinhoss

      Excluir
  8. Confesso que nunca assisti, da pra acreditar? Mas me interessei muito, e vou começar. Sou extremamente fã de Supernatural, amo demais, se você não assistiu ainda, assiste também. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Estou na primeira temporada de Supernatural tem algum tempo pois sou muito medrosa hahahah. Inclusive, o ator Jeffrey Dean Morgan, que interpreta o pai dos meninos em Supernatural participa também de Grey's Anatomy. Beijinhos!

      Excluir