Crônicas da cidade - Ela precisa ser livre

by - quinta-feira, julho 14, 2016

Foto por Júlia Orige



  Esta é mais uma daquelas histórias de amor livre, de uma brisa batendo no rosto, de um mar azul e uma areia fofa. Daquelas fotos de uma garota loira e bronzeada na praia de Cancun, tomando sua água de coco, com um canudo rosa e sorriso branco como algodão. 
{suspiro}
 Nossa vida não é dessa forma. Desculpa se sou eu quem tenho que te dar esse "sacode", mas amiga, você não é a loira bronzeada na praia de Cancun. Você é mais uma estagiária/universitária que busca um diferencial espelhando-se em textos motivacionais. Não seja. Lute para que seus ideais nao sejam mais uma estampa de camiseta, de uma marca qualquer. Seja livre! Mas não como as mocinhas da sua comédia romântica favorita ou aquela personagem forte e decidida da série que você ama. Seja o que bem entender. Não se prenda as relações padronizadas, aos clichês de comportamento e etiqueta, aos discursos de colunistas e revistas "high society". Não seja mais uma. Seja você, menina. Seja você.






Beatris, 19, aquariana. Estudante de letras, conselheira nas horas vagas e amiga para todas as horas - menos na da comida!
Encontre-me em: 

You May Also Like

4 comentários