Portugal e eu: uma história de amor!

by - terça-feira, julho 26, 2016



Se você procura um relato de viagem com indicações de lugares para visitar, dicas de hospedagem e tudo o que você precisa saber antes de viajar, eu já lhe aviso que talvez esse post não vá lhe ajudar tanto e lhe recomendo o blog Lisboa na Ponta dos Pés para tal. Você vai encontrar tudo o que precisa por lá!

Essa é a minha história, a história de como conheci Portugal - e o impacto que isso teve em minha vida.
Para aqueles que não sabem, eu fui para Portugal em uma viagem para experiências. Eu ainda não queria começar "a vida adulta" sem antes aprender algumas lições extras e, além disso, minha mãe já mora no exterior há mais de dez anos. Decidi que aquela era a hora ideal e fui a 'luta'. 

Há exato um ano, em vinte e seis de julho de dois mil e quinze, eu embarquei pela primeira vez para uma viagem internacional. Sozinha, ansiosa para voar pela primeira vez e com muita vontade de tomar um Starbucks eu deixei Joinville rumo a Lisboa. E foi incrível. 

Passei mais de dez horas em um avião sozinha. Tive tantas primeiras experiências que só as lembranças me deixam eufórica. E hoje sou extremamente feliz por poder recordá-las. 

Uma frase que sempre odiei é “nada na vida acontece por acaso”. Odiava-a pelo simples fato de tirar o controle da minha vida. Digo, se nada acontece por acaso e a vida está toda programada, qual o sentido das nossas decisões, dos nossos atos? É só sentar e relaxar, vai acontecer mesmo!

É aí que Portugal entra. 

A vida não acontece ao acaso. A vida acontece quando algo em você acontece! São inúmeras as decisões que, pelo ritmo da rotina, você não se dá conta – mas elas fazem você. E está completamente em suas mãos aprender algo ou deixar passar de mansinho. E foi isso que aprendi naqueles quatro meses é essa a mensagem que quero deixar para vocês: não deixe a vida passar enquanto você espere sentado aguardando coisas boas chegarem!

Nem se me obrigasse eu conseguiria contar para vocês um único momento dessa viage
m que me arrependo. Eu conheci novas pessoas, novos lugares e um país completamente diferente do meu - e tive muitos ensinamentos.

Portugal é lindo. Ensinou-me a ver a beleza em cada mero detalhe e a apreciar as maravilhas por trás de grandes construções. Conhecer novas pessoas me fez abrir às novas experiências que hoje guardo com todo o amor do mundo no fundo do meu coração. 

Se você faz parte de alguma das pessoas que entraram em minha história enquanto estive por aí, saiba que é exatamente ali que o guardo: no fundo do coração. 

E que, assim como Portugal, vocês deixaram saudade.


Eu a a minha mãe no meu primeiro dia em Portugal!



<3




Esse post é dedicado para todas as pessoas que fazem parte dessa história (e de todas as outras). Em especial à minha mãe, que fez mais esse sonho se tornar realidade, e ao Ilídio!





Nathália, 18 anos. Apaixonada pela liberdade e por tudo o que me faz sentir livre. E por brigadeiro de panela também!



You May Also Like

12 comentários

  1. Oie!
    Que legal, acho Portugal e Espanha lindos, tenho muita vontade de conhecer.

    Beijinhos!

    rafaelamilitz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. que legal! não sei se teria coragem de ir sozinha. geralmente eu gosto de compartilhar as coisas com a minha familia. Principalmente por ser mamãe. Mas é isso ai, aproveitar as chances que a vida nos dá, é ganhar experiências atraves delas.
    sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Ai que rycaaa hahaha meu sonho é ir pra cascais *-* Portugal é tudo de bom <3 arrasou no post, sucesso <3

    http://sariandosporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Você escreve muito bem. Um sonho da minha vida é conhecer outro Pais.Parabéns por arriscar.Sucesso para vc.

    ResponderExcluir
  5. Nunca fui muito a fim de conhecer Portugal, mas depois que vi um vlog de uma viagem pra lá há um ano atrás eu fiquei apaixonada.
    Você foi em um jardim/templo budista enorme que tem lá? Não lembro em que cidade fica, mas é um local maravilhoso.

    ResponderExcluir
  6. Que lugares lindos o/
    Eu sempre tive vontade de conhecer Portugal <3
    Beijinhuss

    ResponderExcluir
  7. Ai que delícia :) tenho muita vontade em conhecer Portugal!
    Beijos :*
    By Amanda Santos | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  8. AI QUE LINDA! ♥ Adorei o post e a viagem parece ter sido incrível! Tenho muita vontade de conhecer.

    ResponderExcluir
  9. Fico tão feliz de ler seu relato, saber que essa viagem de ajudou a crescer e te proporcionou tão boas experiências. Eu também tenho uma história de amor com Portugal, mas por motivos diferentes. Quando eu era mais nova morei lá por quase dois anos com minha família e foi uma época maravilhosa, deliciosa da minha vida. Sabe, eu tenho tantas recordações de lá, me sentia tão em casa... Ainda não voltei por falta de oportunidade, mas um dia voltarei lá com certeza, quem sabe pra ficar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Portugual deve ser lindo demais *-* Sonho um dia conhecer, ano que vem estou planejando um mochilão pela Europa então quem sabe haha
    Viagens assim são maravilhosas né, nos abrem a mente e trazem experiencias e momentos incríveis <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que legal esse post, amei o seu relato dessa experiência única! Dá de perceber nesse pequeno trecho da sua vida o quanto você é apaixonada, o quanto a vida é um sonho que você realiza todos os dias e quanto isso te faz bem! Adorei esse blog, já tinha lido um post esses dias e tinha gostado bastante, fora ser minha conterrânea aqui de SC (sou de Itajaí)!

    http://priscilila.blogspot.com.br/
    http://www.juntandoasnerdices.com.br/

    ResponderExcluir