Sobre séries: a primeira geração de skins

by - segunda-feira, agosto 22, 2016

Chris, Anwar, Tony, Sid, Maxxie, Michele, Sketch, Jal e Cassie
Olá, tudo bem?

Hoje vamos falar sobre a série skins - mais precisamente sobre a primeira geração, ou seja, as duas primeiras temporadas da série. Se você nunca viu a série, não se preocupe, não haverá spoilers.
Skins é uma consagrada série britânica cuja primeira temporada é composta por 9 episódios e a segunda conta com 10, tendo em média cinquenta minutos cada.
A série acompanha a vida de diversos adolescentes e, ao dizer isso, não quero que você acredite que será mais uma série clichê com tramas repetitivas. Skins é uma série com personagens profundos, com problemas reais e que não são exatamente levados a sério por parte da sociedade ou no máximo, ignorada e tratada apenas como "minorias". - pais que não se importam com os filhos, adolescentes com problemas de auto-estima e saúde, uso de drogas e preconceito.
Inicialmente, se você nunca viu skins e tem interesse em começar a série, é preciso ter noção de que a série não é simples e, provavelmente, não será uma série apenas para assistir "para relaxar". O conteúdo é pesado e as cenas de sexo e uso de drogas são constantes. Se você se incomoda com tais aspectos, talvez a série não seja tão recomendada para você.

Por que skins não é para todos?

cassie, cassie skins, skins primeira geração, nathalia orige, série, resenha skins, anorexia
Cassie Ainsworth
Eu não quero ser redundante, mas acho necessário repetir que o problema aqui, talvez, seja o uso de drogas. Se você é do tipo que pode vir a pensar "Uau, fulana é tão incrível e vive chapada" ou "O personagem "X" toma inúmeras pílulas para escapar da realidade, vou fazer também" eu já aviso: FUJA DE SKINS! Se espelhar em personagens, nessa série, é a pior coisa que você pode vir a fazer. É preciso ter a plena consciência sobre ficção vs. realidade antes de encarar, pois no enredo do seriado é comum o uso de artifícios que podem vir a fazer mal a você e que, ainda assim, estão em contato constate com os jovens. . 

Personagens destaques: Cassie e Maxxie

cassie, cassie skins, skins primeira geração, nathalia orige, série, resenha skins, anorexia, maxxie, gay, skins primeira geração, skins 1 geração, skins uk
Maxxie Oliver


Adoro Maxxie e Cassie e tenho que confessar que ambos me conquistaram pelo mesmo motivo: fofura! As situações enfrentadas por ambos são as mais comuns no meu círculo de amizade e é possível que isso tenha uma relação direta com o carinho que sinto pelos personagens.

Os rótulos em skins

cassie, cassie skins, skins primeira geração, nathalia orige, série, resenha skins, anorexia, maxxie, gay, skins primeira geração, skins 1 geração, skins uk, cassie, maxxie, michele, sid, effie, tony, anwar, jal, chris, stonem, resenha serie skins
Anoréxica, Gay, Insegura, Virgem, Sexy, Manipulador, Perdedor, Inteligente, Insano.


A imagem acima foi retirada do tumblr, onde a vi pela primeira vez. Ela me fez criar um interesse gigantesco pela série e, confesso, foi meu ponto de partida. Acredito que ela seja um resumo de tudo o que você pode encontrar nessa primeira geração de skins: problemas relacionados a jovens em uma realidade que, talvez, possa ser completamente diferente da sua. 

Em resumo, as duas primeiras temporadas da série valem super a pena. Eu me senti extremamente interessada e, apesar de alguns pontos baixos, a série me prendeu bastante. Ainda não terminei a segunda geração, mas pretendo trazer um post completo sobre a série assim que assisti-la inteira.

Caso você esteja interessado, não deixe de conferir os trailers para as duas primeiras temporadas de skins:




E vocês, já assistiram skins? Não esqueça de me contar nos comentários o que vocês acharam do post e se já viram a série! Beijinhos!

You May Also Like

6 comentários

  1. Uau! Só pelo trayler já deu para perceber que a série é bem pesada. E eu aqui pesando que seria algo nível Gossip Girl...
    Seu post foi ótimo, me deixou bem interessada, mas depois de ver o trayler não tenho certeza se vou ver.
    Bjos

    https://lenarico.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza Skins é totalmente diferente de Gossip Girl, haha. Uma pena que não faz o seu estilo :/, beijinhos!

      Excluir
  2. Ah acho que não faz muito meu estilo :(
    Não curti muito o trailer, mas muito legal sua resenha!
    Faz de mais séries e talvez eu me identifique =D
    Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Lidi! Pode deixar que eu faço mais sim! Beijinhoss

      Excluir
  3. Eu assisti a primeira geração,e quando eu acabei não quis ver as outras porque não queria que os personagens fossem embora ehuehuehu skins primeira geração é um vício, eu amei demais,só no fim não entendi muito bem o sid e a cassie,eles não ficam juntos né? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a Cassie aparece na sétima temporada e aí sim se dá o final da sua história... recomendo que assista pra entender melhor! Beijinhoss

      Excluir