Quando cheguei aos vinte | Meu verdadeiro presente.

by - terça-feira, setembro 20, 2016


nathalia orige, nathalia orige blog, blog, texto, crônicas, aniversário, textos autorais
Foto: Pinterest | Eeprodução

É hoje. Finalmente chegou o dia do meu aniversário. Parece besteira tamanha felicidade, principalmente considerando que já estou prestes a mudar 1 por 2 nas dezenas da minha idade. Já tenho vinte anos. E desde os quinze nada mudou, você continua aqui. Hoje a noite é a minha festa - resolvi fazer em casa, já que tem a piscina. Te enviei o convite um mês atrás, escrevi seu nome com a melhor letra que consegui. Inútil, se quer saber. Você provavelmente não vem, mas esperei que naquele pedaço de papel você conseguisse ouvir um sussurro desesperando dizendo o quão importante seria você aqui.
Dez horas, a festa começa.
Vários parentes me desejando felicidade, meus amigos já começando a ficar bêbados. E nada de você por aqui.
Resolvi beber também, afinal de contas sou eu a aniversariante e não é justo que eu não me divirta um pouquinho.
Onze horas. Meia-noite. Uma hora.
A cada segundo que passa a festa se torna mais interessante e eu vou me dando conta do quanto meus amigos são importantes, laços que realmente tornaram-se fortes ao longo da vida,  desde a Bia, que estudou comigo desde o maternal até o Leandro, que conheci numa festa semana retrasada. Me sinto importante. Pra você talvez não, mas para outras pessoas sim. Eu fecho os olhos e aproveito o momento.
São três horas da tarde e eu acabei de acordar. Você não veio. Não desejou parabéns, não mandou sequer um recado pelo facebook ou um emoji no whatsapp. Para você,  o meu dia passou em branco. Uma pena, pois para mim teve todas as cores do arco-íris.
Que bom, parece mesmo que os vinte anos vieram para me trazer algo. Talvez eu não seja mais a sua garota há muito tempo - mas finalmente começo a entender: é possível sim, ser feliz apenas por querer.

You May Also Like

1 comentários

  1. " é possível sim, ser feliz apenas por querer." sim, sim e sim <3

    ResponderExcluir