Dia das crianças: cinco programas de televisão que marcaram minha infância!

by - terça-feira, outubro 11, 2016

Na foto: Sagwa, a gatinha siamesa | Cyberchase | Historinhas de dragões | Castelo Rá-Tim-Bum


Olá, tudo bem?

Amanhã é o dia das crianças e como homenagem a essa fase tão gostosa da vida, resolvi listar aqui para você cinco dos programas de televisão que mais marcaram a minha infância. Eu não quis colocar apenas os básicos que todo mundo da minha geração assistiu, como Castelo Rá-Tim-Bum, As três Espiãs Demais e os Power Rangers e, para a lista não ficar gigante, acabei fazendo inúmeros outros cortes também, que comentarei mais ao longo do post.
Como vocês vão perceber, eu fui uma criança muito inclinada para o lado nerd da vida (adoraria saber onde foi que isso se perdeu, hahah). Eu simplesmente era obcecada com programas que ensinavam qualquer matéria, pois adorava aprender novos conteúdos! Apesar de ter tido uma grande fase apenas com os desenhos mais infantis, conforme fui crescendo virei adepta ao canal Futura,que eu sou super fã até hoje pois acredito que investe muito no aprendizado da criança - o que eu valorizo muito em qualquer programação voltada ao público infantil. Sem mais delongas e enrolação, hora da ação! Hahahah

1. Mundo da Leitura


Nathália Orige, Nathália Orige Blog, Programas da Infância, TV Cultura, Futura, Desenhos Animados, Mundo da Leitura

Gente, eu adorava esse programa! Hahaha era apaixonada pelo Galileu e Borralheira, meus gatinhos favoritos, e pela Natália - a moça de verde na foto! Acho que o que eu mais gostava era o fato de a gente ter o mesmo nome, hahahah. O que eu mais gostava no programa era a oficina, onde várias crianças faziam parte e criavam coisas super legais. Além disso, eu gostava muito dos livros que eram citados sempre <3. Não encontrei a intro do programa no YouTube, mas encontrei uma das chamadas do canal, caso você tenha interesse e/ou ver se esse programa também fez parte da sua infância:






2. Cyberchase

Nathália Orige, Nathália Orige Blog, Programas da Infância, TV Cultura, Futura, Desenhos Animados, Cyberchase

Confesso que me deu até uma emoção assistir a abertura desse desenho no YouTube pois era, de longe, o que eu aguardava mais ansiosamente quando pequena! O desenho aborda principalmente matemática, o que eu adorava demais, além de sistemas - com direito ao vilão Hacker e a nossa querida Placa Mãe. Queria muito que esse desenho existisse para sempre, pois com certeza o mostraria para os meus primos, sobrinhos, vizinhos e futuros filhos, hahah.





3. Zoboomafoo


Nathália Orige, Nathália Orige Blog, Programas da Infância, TV Cultura, Futura, Desenhos Animados, Mundo da Leitura, Zoboomafoo

Ah, fala sério! "Eu, você e o zoboomafoo" é meu lema de vida até hoje (inclusive, se você é meu amigo e nunca entendeu o porquê dessa frase, eis a justificativa). Amo demais e também queria que fosse eterno! O programa abordava o mundo animal de uma maneira muito legal e inteligente, eu amava e amo até hoje! 

4. Pinky Dinky Doo

Nathália Orige, Nathália Orige Blog, Programas da Infância, TV Cultura, Futura, Desenhos Animados, Mundo da Leitura

"Sim senhore, positone, zip, zap, zum! Pinky Dinky Doo!" Hhahahah. Esse desenho era um dos meus favoritos pois além de adorar as histórias que Pinky contava para o Tyler eu adorava o estímulo do desenho, com relação as palavras. 




5. Sítio do Picapau Amarelo

Nathália Orige, Nathália Orige Blog, Programas da Infância, TV Cultura, Futura, Desenhos Animados, Mundo da Leitura, Sítio do picapau amarelo

Tudo bem que eu falei que não ia optar pelo óbvio...Mas, gente, é o sítio! Hahahha. Acho que me torei fã da Isabelle Drummond nessa época e desde então só amores pelos papeis dela hahah. Assisti na Globo de conforme fui crescendo assisti episódios aleatórios em vários canais.Saudade define!






A intenção desse post era ter no mínimo sete programas mas, considerando que eu não consigo falar pouco sobre cada um desses programas tão especiais para mim, vou deixar apenas cinco e mais uma listinha com mais alguns, caso vocês também tenham entrado nessa "onda nostalgia" comigo! Hahaha.

Madeleine
Os sete monstrinhos
Charlie e Lola
Sagwa, a gatinha siamesa
Historinhas de dragões

E vocês, gente, quais programas marcaram a infância de vocês? Assistiam algum dos meus favoritos? Hahaha. Não deixem de comentar aqui em baixo, eu adoro ler e responder os comentários. 


E um feliz dia das crianças para todas as crianças desse mundo e para nós, os crescidos, que a criança no nosso interior nunca morra. 

united blogs, nathália orige, nathália orige blogs, grupo para blogueiras, blogagem coletiva, dia das crianças, infância,Nathália Orige, Nathália Orige Blog, Programas da Infância, TV Cultura, Futura, Desenhos Animados, Mundo da Leitura

You May Also Like

16 comentários

  1. Futura <3 poderíamos ter sido melhores amigas haahha tínhamos o mesmo gosto para programas de TV <3
    www.qualquerlatitude.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que nostalgia boa. Lembrei de vários programas que assistia quando pequena e não lembrava mais. Adorei o post.

    Beijos
    www.caroldoria.com

    ResponderExcluir
  3. Que saudades de assistir sitio do picapau amarelo, tenho tantas lembranças. Alguns desenhos eu não lembrava. Bjs

    ResponderExcluir
  4. que nostalgia, queria Sitio do pica-pau amarelo 2, bons tempos ficar na frente da tv assistindo, saudades

    ResponderExcluir
  5. Ai que saudade desses desenho! Eu amava (e ainda amo) a programação da TV Cultura! Zooboomafoo era o meu desenho preferido <3
    Bjs!!

    Paola Costa
    http://www.negavaidosa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhhhh Zoboomafoo *---------*
    Eu, você e o Zobomafooo ahhhh eu amo até hoje haha
    Nem sei mais se passa na cultura, mas tenho vários episódios gravados no DVD e coloco pra minha neném assistir <3
    Ela amaa ver os bichinhos hehe
    Amei seu post, que sensacional fazer me lembrar dos desenhos da infância.
    Obrigada e beijinhuss

    ResponderExcluir
  7. Nostalgia total ao relembrar o Sitio do picapau amarelo, marcou demais minha infância! Amei o post, me fez relembrar tempos bons =)
    Beijos, Renally


    http://dicasdarenally.wixsite.com/blog

    ResponderExcluir
  8. Amo Pinky Dinky Doo, lembro de quando ficava enchendo o saco pra minha mãe me lembrar a hora que começava, quando eu e minha prima se trancava no quarto pra assistir r cantar as musiquinhas. Que saudade dessa época! <3

    ResponderExcluir
  9. Menina de Deus em que mundo eu vivia :O não conheço nenhum desses desenhos, só o sitio! Acho que eu assistia só os óbvios, Ton e Jerry, O mundo fantástico de Bob, Ursinhos carinhosos, Pica-pau, Doug e por ai vai. Mas adorei conhecer esses novos desenhos é sempre bom termos novas referencias né?!

    Beijos


    http://www.entrelinhaseparagrafos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Muito bom essa nostalgia, né? Às vezes eu fico pensando quando foi que deixei de assistir.
    Cyberchase era demais! Eu também adorava assistir. E quem não sabe cantar a música de Zoboomafoo? haha. Não tem como esquecer. Confesso que não era um dos meus favoritos, mas eu canto até hoje.

    Beijos
    www.quaseprimavera.com

    ResponderExcluir
  11. Guria, tu acredita que nunca vi nenhum desse? Tirando o sítio do pica pau amarelo, mas nunca gostei muito :(

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus, não acredito que não conhecia nenhum desses haha, to com vergonha!! kkkk

    ResponderExcluir
  13. Vi a fotinho da gatinha Sagwa e lembrei mt da minha infância, tanto que tenho 2 siameses em casa kkk Só não conhecia o primeiro, mas fiquei bem nostálgica <3

    ResponderExcluir
  14. Que amada! Eu não tive TV a cabo na infância, então a TVE era minha companhia. Eu AMAVA pink dinky doo! Eram desenhos tão simples né? Não precisavam de grandes efeitos para nos fazer feliz, mas eram muito educativos e eu amava isso!

    Sítio do Picapau Amarelo era meu favorito e eu lembro que chorei muito quando acabou, eu sempre ficava na esperança de que um dia ia ter reprise e nunca teve... chorei horrores.

    Adorei o post e adorei seu blog <3

    janainebagatini.com

    ResponderExcluir
  15. Aaaaa minha infância <3 eu amo esses desenhos de paixão, sempre digo que se eu tiver filhos, eles irão assistir esses desenhos, sempre que vejo que ta passando dou um jeito de assistir.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir