Gargalhadas, referências e trapalhadas... É FADA!

by - quinta-feira, outubro 20, 2016

É fada, Kéfera, Kéfera Buchmann, Resenha do filme é fada, Nathália Orige,Nathália Orige Blog, resenha, filmes, séries, livros



Olá meus amores,tudo bem?

Semana passada fui ao cinema assistir o filme É Fada, cuja atriz principal é a Kéfera –famosa youtuber brasileira que você provavelmente já conhece.  Eu já estava mega empolgada com o filme, pois o trailer me chamou muita a atenção e eu de fato adoro a Kéfera.


Enredo

O filme conta a história da Geraldine, uma fada que, após perder suas asas por apenas cometer erros e métodos nada convencionais nas suas missões,é destinada a ser a fada madrinha de  Júlia, uma menina de quinze anos que em breve começará em uma escola particular nova por indicação (ou seria livre e espontânea pressão?) de sua mãe, que foi para fora do país quando a menina era pequena, deixando-a com seu pai durante a sua vida inteira e retornando no ano anterior ao filme. 

A princípio a garota reluta quanto a sua nova realidade, já que não consegue se adaptar à sua nova realidade. É aí que Geraldine entra em cena, ajudando a garota cada vez mais - ou menos.


Atuação

Desde o trailer eu confesso que já sabia que a história seria um completo clichê - daqueles bem sessão da tarde – e talvez seja por isso que saí do cinema com um sorriso de orelha a orelha. Apesar de a história ser completamente previsível, o desenvolvimento me arrancou inúmeras gargalhadas e eu achei a atuação dos atores e atrizes incrível!

 A Kéfera me surpreendeu bastante, visto que nunca a tinha visto atuando. Em contrapartida, Geraldine me passou a impressão ser literalmente a Kéfera em versão de fada! Sério mesmo, várias vezes durante o filme eu tive a impressão de que a Júlia, interpretada pela linda atriz Klara Castanho, ia simplesmente virar para a fada e chamá-la de “Kéfera” mesmo hahaha
.

Referências




Eu encontrei várias referências durante o filme – principalmente nas aparições de Vilma Tereza e Zeiva Buchmann – respectivamente a cachorrinha e a mãe da Kéfera.  Achei muito engraçado essas aparições e as referências serem colocadas no enredo, é como um “gostinho a mais” para quem é fã da YouTuber. 


Trilha Sonora


A trilha sonora contém basicamente músicas brasileiras - conta com Anitta, Ludmilla e MC Guime. E o que eu achei mais legal:  as duas músicas de autoria da Kéfera mesmo - “É fada” e “Eu sou fadona”. Além disso, tem também a música Not This Time, da cantora Laura Pieri,que eu to completamente apaixonada! Clique aqui para ouvir a playlist completa no spotify. 


Minha opinião


O filme tem um enredo clichê e previsível? Sim, com certeza. Isso é fato e não importa o quão fã da trama você for, não dá para discutir. Apesar disso, ele expõe problemas que várias adolescentes passam todos os dias como o primeiro amor, autoaceitação, problemas na escola e problemas com os pais separados e isso o torna extremamente impactante- simultaneamente ao fato de ser uma comédia, o que o deixa leve

É por isso que eu o avalio com três estrelinhas e super recomendo para qualquer adolescente, jovem, fã da Kéfera ou interessado nesse filme incrível! <3


E não deixe de me acompanhar no instagram, twitter e facebook para estarmos sempre próximas! Beijinhoss

You May Also Like

7 comentários

  1. Confesso que as críticas que li desse filme me deixaram decepcionada e a sua foi a primeira que recomendou o filme. Ainda vou assistir pra tirar minhas próprias conclusões haha.
    Sobre seu post, o que mais gostei foi quando você falou sobre a trilha sonora, que parece bem pop, divertida e predominantemente brasileira. Já tô abrindo o Spotify pra conferir.

    Beijos
    www.quaseprimavera.com

    ResponderExcluir
  2. gostei da sua resenha e de saber seu ponto de vista... mas eu acho que não pagaria para ir ver esse filme (talvez quando estiver no Netflix). é que não é bem meu estilo, sabe? muita gente não quer ir ver por conta da Kéfera e bla bla bla... mas eu realmente não gosto muito de histórias clichês (seja em filmes, livros ou séries). sou mais coisas fantásticas e aventuras :)

    ResponderExcluir
  3. Parece que o filme é bem legal, já ouvi falarem bem dele, não sou muito fã da Kéfera... Mas achei seu resumo muito bem escrito, e rápido sem muita enrolação. *-*

    ResponderExcluir
  4. Não sou fã da Kefera, e pelo trailer achei o linguajar ruim, então nem fui assistir. Mas para quem é fã deve ter gostado do filme e do seu post. (risos)
    Mas parabéns pela resenha, gostei da forma que escreve. <3 <3

    http://minhamaluquice.com.br

    ResponderExcluir
  5. Por mais bobo que pareça ser ou clichê, estou louca pra assistir hahaha Deve ser muito divertido e eu adoro a Kefera!
    Abraço! :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  6. O filme é inspirado no livro da Thalita Rebouças que é uma escritora infanto-juvenil super requisitada! Fiquei querendo ler o livro antes... Achei a Klara castanho bastante esnobe por causa de algumas criticas que acabei perdendo o interesse... Agora com a sua resenha estou louca que esteja disponibilizado no netflix.

    ResponderExcluir
  7. eu quero taaaaaaanto ver <3 curto mt a historia da kéfera, sobre como ela chegou aonde está e tudo mais <3

    ResponderExcluir