Sobre séries: A primeira temporada de Supergirl

by - sábado, outubro 08, 2016

Nathália Orige, Nathália Orige Blog, Supergirl, Supergirl primeira temporada, série supergirl, melissa benoist, chyler leigh, alex danvers, kara danvers, winn, séries, falando sobre séries, resenha de séries, elenco de supergirl
Elenco de supergirl: Jeremy Jordan como Winn, Chyler Leigh como Alex, Melissa Benoist como Kara, David Harewood como Hanz e Mehcad Brooks como James.


Olá, tudo bem?

Hoje vim conversar um pouco com vocês sobre primeira temporada da série de televisão americana Supergirl, lançada em 2015 pelo canal CBS e cuja segunda temporada foi lançada agora em outubro de 2016 pela CW.

Eu, particularmente, não acompanhei a produção da série - comecei a assisti-la duas semanas depois do lançamento nos Estados Unidos, pois sabia que no elenco tinha duas atrizes que eu já conhecia de outros trabalhos e gostava bastante: Chyler Leigh, que interpretou Lexie Grey em Grey's Anatomy e Melissa Benoist, que atuou como Marley em Glee. Apesar disso, não acompanhei a série por muito tempo, pois não sou fã de assistir episódios online, então optei por esperar e ver se saia na NetFlix... O que finalmente aconteceu em setembro desse ano! Maratonei a série e vou compartilhar com vocês tudo o que achei dessa série incrível. E não precisa se preocupar, o post não terá spoilers! 

Sinopse


A série conta a história de Kara Zor-El, uma alien de Krypton, enviada para a Terra por seus pais para proteger o seu primo Kal-El, ainda bebê, porém a nave de Kara se perde e fica por muito tempo presa numa zona fantasma, que é tipo uma prisão atemporal. Quando chega à Terra, Kara percebe que seu primo já havia crescido e se tornado o Superman, então é adotada pela família Danvers e vive uma vida normal até que um acontecimento a faz revelar para o mundo seus poderes. 

Para mim, o começo da temporada foi um pouco fraco. Até a metade da temporada a série era apenas um entretenimento bobo, do tipo que você apenas assiste quando realmente está sem nada para fazer e apenas por que você já se apegou aos personagens.  A partir daí, entretanto, eu me empolguei completamente com a trama e não conseguia parar de assistir os episódios, até o fim da temporada - que tem vinte episódios. 

Empoderamento feminino


Nathália Orige, Nathália Orige Blog, Supergirl, Supergirl primeira temporada, série supergirl, melissa benoist, chyler leigh, alex danvers, kara danvers, winn, séries, falando sobre séries, resenha de séries,
Gif: Pinterest | Reprodução

Um dos principais pontos dessa série para mim é, sem dúvidas, o empoderamento feminino. Tanto as personagens principais quanto as vilãs, para mim, são personagens incríveis e bem construídas, além das atrizes estarem de parabéns, pois são todas muito bem interpretadas, Nesse ponto, devo comentar também a atuação INCRÍVEL da Melissa Benoist! Talvez eu não esperasse muito dela pois a única personagem dela que eu já tinha visto não era muito interessante mas a atriz me impressionou e muito com a sua atuação!


Relacionamento entre as irmãs Danvers

Nathália Orige, Nathália Orige Blog, Supergirl, Supergirl primeira temporada, série supergirl, melissa benoist, chyler leigh, alex danvers, kara danvers, winn, séries, falando sobre séries, resenha de séries, kara e alex danvers, irmãs, relacionamentos em séries, feminismo em séries
Gif: Pinterest | Reprodução

O relacionamento principal da série, para mim, é o das irmãs. Alex e Kara têm a melhor relação entre todas as que nos foram apresentadas e os roteiristas souberam explorar muito o sentimento das garotas, assim como suas histórias, passado e trabalho juntas. Além disso, as meninas são gente como a gente - vivem a base de pizza e assistem muitas séries! Hahaha. 



Pontos fracos

Nathália Orige, Nathália Orige Blog, Supergirl, Supergirl primeira temporada, série supergirl, melissa benoist, chyler leigh, alex danvers, kara danvers, winn, séries, falando sobre séries, resenha de séries, cat grant, feminismo, feminismo em séries
Calista Flockhart como Cat Grant | Gif: Pinterest | Reprodução

Algo que realmente me incomodou no começo dessa temporada foi o fato de quererem colocar a personagem principal nas sombras de alguns homens. Primeiro, das suas duas opções de par romântico e, depois, na do seu primo, o Superman. Acredito que as personagens femininas da série têm personalidades incríveis, são realmente o símbolo do poder feminino e o fato de sempre quererem esconder a Kara nas sombras alheias não me agradou, principalmente no começo. Mais adiante, também me decepcionei um pouco com a insistência dos roteiristas em um romance sem química e que não era do agrado do público - o que acabou sendo ignorado por mim, uma vez que ao chegar nesse ponto eu já estava completamente apaixonada pela série. 
Outro ponto fraco que eu me sinto na obrigação de comentar são os efeitos especiais da série que, a princípio, não eram tão legais - principalmente a visão de calor. 


Personagens destaque

Nathália Orige, Nathália Orige Blog, Supergirl, Supergirl primeira temporada, série supergirl, melissa benoist, chyler leigh, alex danvers, kara danvers, winn, séries, falando sobre séries, resenha de séries, winn e kara,
"Estou te dizendo, eles estão lá fora - aliens!" | Gif: Pinterest| Reprodução


Além da Cat Grant, chefe da Kara na empresa CatCo Worldwide Media, outro personagem com super destaque para mim foi o Winn. O personagem tem um jeito extremamente fofo e nerd, enquanto Cat, com todo seu poder, é a pessoa mais incrível do show. 

Crossover com The Flash


Nathália Orige, Nathália Orige Blog, Supergirl, Supergirl primeira temporada, série supergirl, melissa benoist, chyler leigh, alex danvers, kara danvers, winn, séries, falando sobre séries, resenha de séries, the flash, crossover, barry allen,
Gif: Pinterest | Reprodução

Além de tudo isso, a série ainda teve um crossover com a série The Flash, no décimo oitavo episódio. Eu amei demais esse episódio, está com certeza entre os meus favoritos da temporada! Inclusive me fez retomar The Flash - que eu havia abandonado ainda na primeira temporada. 


Enfim gente, depois de tudo isso o que eu tenho a dizer para vocês é: ASSISTAM SUPERGIRL! A série é super fofa, leve e ao mesmo tempo tem uma trama que te envolve e faz você se apaixonar completamente! Caso você já tenha assistido a série, não deixe de me contar nos comentários o que achou, além de me acompanhar no Twitter e no Banco de Séries, para estarmos sempre conectados!   

Beijinhos e até a próxima!

You May Also Like

13 comentários

  1. Ai ai olha só quem é suspeita pra falar de supergirl pois ama a série mais do que tudo hahaha
    A Melissa é maravilhosa de Kara, sério mesmo.
    Também acredito que não precisaria colocar a Kara na sombra de tantos personagens masculinos, acho que ela é forte e incrível o suficiente para não precisar disso!
    Beijão

    http://querosermiranda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei muito,Ray! Espero que a independência da Kara venha a ser explorada, pois ainda há muito a se ver! Beijinhos e obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  2. comecei assistir por causa da sua indicação e estou amandoooooooo, valeu pela dica ♥


    www.depoisquevocesefoi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI QUE BOMMM QUE VOCE TÁ GOSTANDO <3 <3 quando terminar me conta o que achou!!

      Excluir
  3. Eu amo essa série e até fiz um post no meu blog sobre ela.Sem dúvidas ela tem muitas lições valiosas para o empoderamento feminino e pelo próprio feminismo. Já era hora de ter uma série com uma super heroína. Ótimo post!

    Beijos
    www.caroldoria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post, Carol! Com certeza já vou conferir o seu também <3 beijinhoss

      Excluir
  4. Eu estou para ver essa série a muito tempo, mas nunca começo hahah Tenho que terminar as outras. Quero muito assistir. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Estava vendo algumas resenhas sobre esse seriado e estou louca para assistir! Já vou correndo na Netflix para começar a assistir.
    Beijos, Renally


    http://dicasdarenally.wixsite.com/blog

    ResponderExcluir
  6. Gostei demais da indicação. Fiquei meio triste quando você comentou que tentaram colocá-la na sombra de homens, acho desnecessário. Eu estava justamente gostando do empoderamento feminino. Ah, mas adorei do crossover de Flash. Quero muito assistir agora, haha

    Beijos
    www.quaseprimavera.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, fiquei super com vontade de ver! <3 <3 eu gostava muito de smallville e da história. Vou procurar ver aqui essa semana :)

    ResponderExcluir
  8. Caraca, que série top!! quero muito ver, já está na minha listinha haha

    ResponderExcluir
  9. Oie!!
    Não acredito que essa série melhora no final da temporada???!!!! Eu desisti de assistir no começo :( e me arrependi quando o Flash apareceu e AMO o Flash...rsrs...
    Assistia na Warner Channel, pqyb não sou fã de baixar também. Acho que vou voltar a ver na Netflix.
    Beijos!

    ResponderExcluir