SAGA RUIVA: Meu histórico ruivo, parte 1

by - sexta-feira, abril 14, 2017

saga ruiva, ruiva, igora, 7.77, 8.77, nathalia orige, blog, blogger, portugal, viagens, blogger, cabelo, penteados, lisos, schwarzkopf


Olá, como estão?

Hoje vim trazer pra vocês a primeira parte da minha saga ruiva, que começou em 2015 e desde então não parou! São muitas as confusões que me enfiei e várias as vezes que desisti do ruivo durante esse período, mas sempre acabo voltando pro meu amado laranjinha <3.
Em julho de 2015, depois de muito pesquisar e me inspirar, resolvi finalmente ficar ruiva! Procurei vários profissionais e vários me indicavam o mesmo procedimento: antes da tintura, uma decapagem para remover a coloração que já havia no fio – pois havia sido loira em 2013 e desde então retocava meu cabelo com tinta castanho claro para retocar o desbotamento.  A maioria cobraria muito mais do que eu tinha no bolso na época, então acabei enrolando um pouco.
Quando finalmente consegui juntar uma grana, fiz o procedimento e foi esse o resultado:

saga ruiva, ruiva, igora, 7.77, 8.77, nathalia orige, blog, blogger, portugal, viagens, blogger, cabelo, penteados, lisos, schwarzkopf
Fonte: Instagram


Infelizmente a foto tem edição, mas é a que mais parece o tom que ficou na época. A coloração exata eu não sei dizer, pois foi feito em salão e a cabeleireira não me passou, só seiq eu foi alguma mistura de 7.4 e 8.4.
Eu fiquei super empolgada, porém ouvi inúmeros comentários negativos na época que me desanimaram bastante. Inclusive, quando se trata do ruivo, sempre ouvi (e ainda ouço) inúmeros comentários negativos.
O fato é que logo em seguida, por causa da descoloração, meu cabelo ficou horrível! Eu não conseguia sequer pentear ele, a parte de trás ficou totalmente quebrada. Foi então que outra profissional me indicou o botox capilar, que recuperou um pouco o cabelo porém o deixou beeem mais claro. Ficou assim:

saga ruiva, ruiva, igora, 7.77, 8.77, nathalia orige, blog, blogger, portugal, viagens, blogger, cabelo, penteados, lisos, schwarzkopf





Eu gostei bem menos da cor, acho que o ruivo tão claro não combina comigo. Acabei ficando com essa cor até o mês seguinte, quando retoquei. O problema é que,na época, eu havia ido para Portugal e lá eu não achava de jeito nenhum o ruivo ideal! Era sempre mais escuro do que eu queria, ou então muito puxado para o vermelho, o que eu não gosto em mim.
 Passei por vários tons de ruivos que eu, honestamente, também não sei dizer quais foram – pois foram tintas usadas pela profissional de lá com marcas que nunca mais vi na vida. Aqui vão algumas fotos de alguns tons que usei na época, em diversas luzes: 

saga ruiva, ruiva, igora, 7.77, 8.77, nathalia orige, blog, blogger, portugal, viagens, blogger, cabelo, penteados, lisos, schwarzkopf
Instagram


Um pouco antes de voltar para o Brasil, por motivos pessoais, optei por voltar para o castanho e saí do ruivo pela primeira vez. 

Apesar da falta de informações, como tinturas e procedimentos, achei legal compartilhar o meu histórico com vocês, pois depois disso, como explicarei nos próximos posts, pintei o cabelo várias vezes e, querendo ou não, essas foram minhas primeiras experiências com coloração – uma vez que a única que já havia usado era a cor natural do meu cabelo para cobrir o loiro.
E vocês, raposinhas e não raposas,  comentem sua história com o ruivo ou experiências com colorações! <3
 



You May Also Like

22 comentários

  1. Olá guria,
    Eu acho tão lindo cabelo ruivo, estava ate pensando nessa possibilidade... Mas sou amarradona nas luzes platinadas. E não é só com ruivo que acontece essa de cobraram mais viu, estou juntando o meu aqui também para platinar.

    Adorei seu blog, parabéns, sucesso!
    Beijos.

    Bora mudar de visual o blog? Visite e conheça meu trabalho:
    falaguriablog.wix.com/designbyju - Faça seu orçamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, pois é... cabelo sai caro!! Hahahah. Muito obrigada pelo carinho, Ju! Beijão!

      Excluir
  2. Oioi !
    Adoro cabelo ruivo ! Eu tava morrendo de vontade de ficar ruiva mas ouvi tanto, mais tanto que não ia combinar comigo que desisti !
    Talvez um dia eu crie coragem que nem você é fique ruiva '
    Amei seu cabelo 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ouvi muito que não combinaria, aí quando pintei muita gente ficou meio que "uau!" hahahah. Espero que crie coragem sim <3

      Excluir
  3. Uma vez pintei meu cabelo de um vermelho (mais ou menos, a cor do cabelo da Ariana Grande) e aí que descobri que tenho alergia a tinta de cabelo, passo bem mal mesmo ):

    ResponderExcluir
  4. Sei que você não gostou, mas achei o tom ruivo mais claro lindo. E acertar a cor que a gente quer é difícil, né?
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Mari! Talvez algum dia eu volte...gosto de inovar! Hahahah. É beeeem difícil mesmo! Beijinhoss

      Excluir
  5. Oi!!! Adorei o post. Há muitos anos venho alternando a cor do meu cabelo entre um ruivo mais escuro e outras cores como castanho e chocolate, mas sempre volto pro meu vermelhinho rs.
    Bjoooo ❤

    www.blogpapelpapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nossa, ruivo combina demais contigo! Não consigo te imaginar com outra cor haha
    E as fotos ficaram ótimas, juntamente com o texto. Parabéns!

    Abraço,
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho tanta vontade de mudar pro tom do seu cabelo, acho lindo! Como sou morena e já fui loira estou pensando em me arriscar. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá mais trabalho que o loiro, Mi, mas vale muito a pena! Beijinhos

      Excluir
  8. Já tive cabelo ruivo, eu amava! Pena que não tenho uma foto, acredita? Rssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito - pois eu tenho apenas uma (que não dá pra salvar!) de quando fui loira hahaha.

      Excluir
  9. Você ficou muito bem na sua faze ruiva, eu nunca mudei radicalmente meu cabelo, ele é castanho e no máximo fiz umas luzes douradas. Hoje não tenho química no cabelo, por opção.Adorei o post! Abraços
    Coisinhas da Kika Artesanato e Dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Cíntia! Não sei quanto tempo aguentaria sem química, hahah. Beijinhos!

      Excluir
  10. Acho lindo cabelo ruivo! E acho q em vc super valorizou! Fui ruivinha por um tempo tb, mas sou desleixada demais com meu cabelo, agora uso ele só na cor natural. Amei o post! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Gostei do seu cabelo e a cor ficou boa. Um tempo atrás fiquei louca pra ficar ruiva, mas desisti, hahaha Depois fiquei louca pra ficar loira... tudo loucura. Agora quero permanecer morena mesmo, nunca mudei... mas quem sabe?!

    ResponderExcluir
  12. Que post bacana! Adoro cabelos ruivos. Acho lindos demais! Super combina com você!

    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  13. Oiee, amei o post, amo o ruivo e já estou na saga a 3 anos! já passei por laranjinhas, mais cobres e atualmente mais intenso, é muito amor!

    Bjs

    ResponderExcluir