Resenha | Nimona, por Noelle Steverson

by - quinta-feira, maio 04, 2017



Livro: Nimona
Autora: Noelle Steverson
Páginas: 272
Editora: Intrínseca


Sinopse:"Nimona é uma metamorfa sem limites nem papas na língua, cujo maior sonho é ser comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão que já existiu. Mas ela não sabia que seu herói possuía escrúpulos. Menos ainda uma deliberada missão.
Até conhecer Nimona, Ballister fazia planos que jamais davam certo. Felizmente, a garota tem muitas sugestões para reverter esse quadro. Infelizmente, a maioria envolve explosões, sangue e mortes. Agora, Coração-Negro não só tem que enfrentar seu arqui-inimigo e ex-amigo, o célebre e heroico Sir Ambrosius Ouropelvis, mas também impedir que a fiel comparsa destrua todo o reino ao tentar ajudá-lo.
Uma história subversiva e irreverente que mistura magia, ciência, ação e muito humor sobre camadas e mais camadas de reflexão – entre uma batalha e outra, é claro."
 
Recebi o livro Nimona na malinha do turista Literário de novembro de 2016 , junto com o livro, o kit contava com um aromatizador de ambientes muuuito cheiroso, um moleskine lindo, um “exemplar” do jornal do reino – citado durante a obra  - um marcador do livro e uma playlist exclusiva no spotify. O kit é super completo e vale super a pena!

Alguns itens do kit: Moleskine, Passaporte e Guia de Viagem

Nimona é uma história em quadrinhos sobre uma metamorfa que tem o sonho de se unir ao maior vilão que já existiu, Lorde Ballister Coração-Negro, em busca de suas “vilanices”, puramente para sua diversão. Por ser metamorfa, a garota é capaz de mudar de forma, o que se torna extremamente útil para o vilão, e daí em diante suas aventuras juntos começam.
O interessante da obra, para mim, foram as inúmeras reflexões sobre amizade que encontramos enquanto lemos. A dor do abandono, a traição por vitória e a verdadeira amizade são assuntos que, apesar de densos, são tratados com leveza pela autora.
O livro é curto e simples para ser lido – eu o li em algumas horas. Por ser uma história leve, o livro não exige muito e as imagens são lindas, o que ajuda ainda mais na hora de fluir a leitura. A edição da intrínseca não deixa nem um pouco a desejar, as folhas são de qualidade e os desenhos são LINDOS!



Uma coisa que me chamou a atenção foram as cores em destaque. Com tons quentes e frios, cada página tinha uma paleta específica de cores, conforme o tema que estava sendo abordado.
No geral o livro é ótimo e me rendeu uma experiência incrível de leitura, apesar de breve.  Desde o momento em que finalizei o livro, tenho de me controlar para não buscá-lo na estante e relê-lo milhares de vezes. Confira abaixo algumas páginas do livro:






Quem aqui já leu o livro Nimona? E o que acharam dele? Contem-me aqui nos comentários <3

Nota final: 5/5 


Confiram a página do livro no skoob. Não deixem de seguir o meu perfil, para conversarmos por lá também <3

You May Also Like

0 comentários